quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Que tal um pouco de Terror ?


      Era uma noite de tempestade na cidade de Engelsblüt . Ruas desertas, e  casas iluminadas apenas por velas. Gaby , uma garota de 14 anos  de cabelos médios , adora ler contos e livros de terror que ficavam na prateleira de sua avó, que colecionava antes de parar de sair de casa. Mas também jamais disse a Gaby o motivo.

Imagem de autor desconhecido.
  
          Após o jantar com sua avó, Gaby fitou a estante de livros por vários minutos  na duvida de qual livro ler. Afinal eram muitos, e qual seria perfeito para uma noite de tempestade?  - Finalmente!- A menina encontra um com o título “ O Espelho” , contem a capa dura de cor vinho e com um enorme cheiro de mofo. Dentro deste livro antigo , a menina encontra um papel amarelado dentre algumas paginas na qual estava folheando, era  uma carta, com uma letra bastante torta. A pequena logo se senta em sua cama  e começa a ler :
  “  Olá, sei que está bem, eu a vejo todos os dias...andando de um lado para o outro, te chamo diversas vezes ao dia e noite, mas você não me ouve. Porque? Cuido de você desde pequenininha, te assisto crescer dia após dia… mas você não me deixa  toca- lá, não me deixa olhar em seus olhos.  Muitas vezes, eu grito alto seu nome, e você nem  se mexe ou me  ignora, e algumas vezes pergunta para pessoas a sua volta se alguém te chamou mas logo esquece... PS , preciso de você Gaby.  “
       -“Precisam de mim?” - Logo a menina  se ajeita na cama e suspira mordendo seu lábio olhando aquela carta que jamais pensou que fosse para ela. Após alguns instantes ali parada , já sem querer pensar muito no que leu , Gaby coloca a carta dentro do livro e o deixa em cima de uma cômoda ao lado . A menina se deita , apaga a luz no interruptor ao lado de sua cama e vira de lado puxando a coberta na intenção de dormir … E seu celular toca.    - Numero desconhecido? - Gaby desliga e volta a se ajeitar para  dormir, mas novamente o telefone toca, porem desta vez é uma mensagem, “ Não me ignore, me atenda! “ . A garota já um tanto assustada tenta acender a luz,mas nada acontece.
   - Não acredito, ótimo,sem energia! -   Gaby afasta o cobertor e se levanta tentando iluminar o quarto com a luz do celular,e o aparelho então toca novamente, outra mensagem, “ Se eu fosse você não sairia do quarto.”
   - O que? Como assim? - Gaby olha em volta para ver se encontra algo dentro do quarto. Mas é uma tentativa inútil, a única coisa que vê é a janela a mostra,então a menina vai até ela e cobre com as cortinas,e neste momento a garota se assusta com o barulho de um trovão.  
  Truuum … - O aparelho desta vez vibra na mão da menina, ela olha e é mais uma mensagem escrito : Não estou te vendo pela janela. Se eu fosse você não sairia do quarto.
    Gaby não pensa duas vezes, e sai do quarto deixando a porta aberta e corre para a cozinha na intenção de tomar agua e se acalmar. Tudo parece tranquilo, até que ela ouve um barulho  vindo do corredor e uma outra mensagem no celular : Se eu fosse você,desta vez não voltaria para o quarto.
   - Só pode ser brincadeira! -  Já um tanto irritada, achando que pudesse ser uma  brincadeira de algum amigo , ela toma agua tranquilamente ...até ouvir outro barulho,era um grito de sua avó. Gaby  vai até uma gaveta e pega uma faca, respira fundo e vai andando devagar para não fazer barulho até o corredor de seu quarto. 
   - Vovó? É você? - Gaby chama na tentativa de se acalmar ,mas nenhuma resposta,apenas um vulto no escuro de algo entrando para seu quarto. Sem nenhuma iluminação naquela casa escura, o fato de andar pelos corredores após ter ouvido o grito de sua avó,a deixava com muito medo. Mas como sair e pedir ajuda naquela  tempestade com trovoes,em uma cidade como aquela a menina seria uma presa fácil. 
   O coração da garota aperta,sentindo sua respiração ofegar, já mais perto da porta de seu quarto,ela recebe uma nova mensagem : Não se atreva … Se eu fosse você..não entraria.
   Depois de um longo suspiro a menina entra no quarto,  e vê algo em cima de sua cama , se mexendo entre seus cobertores. Gaby segura a faca com mais força e solta o celular e vai pra cima da ‘coisa’ fazendo um corte no mesmo que no mesmo instante grita “ Aaaaaai “ 
   - Gaby você me acertou, aiaiii! , não sabe brincar! - Diz sua avó  que logo manda a menina acender a vela em cima de sua escrivaninha para poder ver o tamanho do estrago. 
   - Desculpe vovó,achei que fosse alguém tentando me machucar, ouvi a senhora gritando e ..decidi ver o que houve, até que vi uma sombra entrar em meu quarto e  ..não pensei duas vezes ora. Que brincadeira!  - Gaby joga a faca no chão,e corre para acender a vela com a ajuda de um fósforo que fica perto um tanto desconcertada e sem entender. 
   -  Pegue panos e um pouco de agua,darei um jeito nisso. - Diz a senhora rindo da brincadeira.  - Mas e ai,gostou da brincadeira.
   -  Engraçadinha a senhora! Foi uma brincadeira boba vovó,eu poderia ter te matado! A propósito, foi a senhora que escreveu também aquela carta? - Pergunta a menina enquanto procura um pano , mas logo pega um lenço e um álcool que a mesma guarda para limpar suas coisas e volta para a cama olhando a avó. 
   -  Que carta?  Está louca?  - Diz a senhora rindo  já achando que a brincadeira  foi longe demais  e mexeu mesmo com a cabeça da neta. - Irei cuidar disto em meu quarto, tente dormir meu anjo. 
    A Senhora então se levanta, da um beijo na testa de Gaby e pega o lenço e o álcool e sai mancando. Gaby se senta na cama sem entender o que acabou de acontecer. E aquela carta?  Quem escrevera?
 Penso nisso depois! - Diz a menina soltando um suspiro  querendo deixar tudo isso pra lá. Até que  novamente o celular vibra, a menina se levanta   e vai até o celular que estava no chão,e lê a mensagem :  Cansei de tentar te chamar, olhe no espelho…  
  Gaby achando que fosse mais uma brincadeira de sua avó, levanta sua cabeça notando que está em frente ao espelho de seu enorme guarda roupas, a mesma olha o fundo atrás dela pelo espelho vendo seu quarto iluminado por velas. 
   - Vovó já chega... - Diz a menina,e logo começa a olhar para ela mesma,por alguns instantes  vendo os detalhes de seu rosto..até olhar dentro dos seus próprios olhos pelo espelho. Gaby fica parada por vários minutos até que o reflexo da menina sorri de forma sádica e diz : Minha vez de viver Gaby ..  - A menina sem conseguir se mexer sentindo uma dor insuportável como se  seu corpo queimasse por dentro misturada com a sensação de asfixia por não conseguir respirar,só consegue esposar uma única reação… A  dor através de uma lágrima que corre por seu rosto enquanto continua a olhar seu reflexo que ria num tom baixo,era ela, Gaby!
    - Não me conhece Gaby?  - Neste momento o reflexo sai do espelho e fica frente a frente com a menina que desta vez a fez esposar uma reação de medo, espanto..mas por poucos instantes,logo Gaby desmaiou.
    No dia seguinte, a avó de Gaby entra no quarto da menina cantarolando,como de costume para acordar sua neta. 
   - Gaby meu amor,acorde!  Vamos tomar café! - Diz a Senhora na porta do quarto vendo sua neta no chão. - Esta menina viu … não tem jeito - A Avó da garota se ajoelha e coloca a neta em seus braços na intenção de acorda-la, e então a menina  se espreguiça aos poucos  e olha sua avó e sorri,mas de um modo diferente..os olhos estavam mais claros. - Está tudo bem querida? - Pergunta sua avó com um tom de espanto ao ver os lábios da menina secos, na preocupação dela estar doente. 
   Gaby em um único movimento fica abaixada de frente para a avó e sussurra : ‘Melhor do que nunca... vovó’. E neste momento segura com suas duas mãos a cabeça de sua avó como se fosse fazer carinho,mas logo gira quebrando o pescoço da velhinha com perícia. A menina se levanta e olha para o espelho com um sorriso ao canto da boca sádico,e sussurra para o espelho : Que tal um pouco de terror Gaby? - E então vai até a escrivaninha com passos leves e pega a xícara aonde esta a vela acesa iluminando o quarto, volta a olhar para o espelho ,  e lá está a Gaby em desespero, agora  como reflexo, gritando… mas nada dava para se ouvir.
A nova Gaby então sussurra : Eu agora sou você. - E assopra a vela, deixando o quarto imensamente escuro e Gaby presa em outro mundo, no mundo dos espelhos.

                               
OBS: Conto de minha autoria, Mianaahi W. Alberack . Por favor não copie! Mas comente, o que achou do conto? Mandem sugestões para o email : Mianaahi.Wakanda@gmail.com //  

Nenhum comentário:

Postar um comentário