sábado, 10 de outubro de 2015

Lina Medina - Mãe aos 4 anos!


     É galerinha, por mais que pareça mentira, está historia é real.
    Lina Vanessa Medina, nasceu dia 27 de Setembro de 1933 e é considerada a mãe mais jovem já confirmada na historia da medicina. A menina começou aos 4 anos de idade a ter um crescimento anormal no abdômen, e seu pai Tibúrcio que rapidamente procurou  curandeiros da região, no caso xamãs, que rapidamente pediu a Tibúrcio que levasse sua filha aos médicos pois poderia se tratar de um grave tumor. E assim foi feito, porem, quando  os médicos examinaram descobriram que se tratava de uma gravidez que a estava no sétimo mês. Então a menina foi levada a Lima, capital do Peru para que outros especialistas confirmassem a gravidez antes da cirurgia. Um mês e meio depois, em 14 de maio de 1939, ela deu à luz um menino por cesariana, feita necessariamente, já que sua pélvis era muito pequena. A cirurgia foi feita pelo Dr. Lozada e pelo Dr. Busalleu, com o Dr. Colretta providenciando a anestesia. E assim deu a luz com 5 aninhos de idade.
   


Lina Gravida e na foto ao lado é ela, seu filho e o medico Geraldo L.

           "Esse caso foi reportado em detalhe pelo Dr. Edmundo Escomel para La Presse Medicale, junto com os detalhes adicionais de que sua menarca teria ocorrido aos 8 meses de idade e seus seios proeminentes começarem a ser desenvolvidos aos 4 anos. Aos 5 anos, sua aparência demonstrava alargamento pélvico e maturação óssea avançada.Seu filho nasceu com 2,7 quilogramas e recebeu o nome de Geraldo, em homenagem ao médico que realizou a operação. Apesar de fisicamente amadurecida, Lina preferia brincar com bonecas do que cuidar de seu filho, que recebia alimentação de uma enfermeira. Geraldo foi criado pelo irmão de Lina e levado a acreditar que Lina era sua irmã, mas aos dez anos descobriu que na verdade se tratava de sua mãe depois de ser ridicularizado na escola. Ele cresceu saudavelmente e morreu em 1979 aos 40 anos de uma doença na medula óssea. Nunca foi confirmada qualquer relação entre a doença e seu nascimento de uma mãe tão precoce." - Trecho retirado da.telegraphindia.

                               

        Todo o mistério não se trata totalmente a gravidez da menina, pois foi confirmado um desequilíbrio hormonal, mas até hoje Lina não disse  quem seria o pai de seu filho. Alguns desconfiaram do pai de Lina que chegou a ser preso, porem foi solto por falta de provas e tem  outros que desconfiaram que poderia ter sido um dos seus irmãos que sofre de deficiência mental. 
     Lina se casou em 1972 onde teve mais um filho e com seus 38 anos, se tornou secretaria do medico que salvou sua vida. Ela leva uma vida pobre, pois desde pequena jamais recebeu qualquer ajuda do governo. Alguns consideram que a falta de ajuda do governo peruano possa ser explicada por puro preconceito, particularmente acho ridículo. Até porque em outros países Lina teria tido total apoio do estado. O obstetra  José Sandoval, tenta ajudar Lina desde 2002 para ganhar uma pensão vitalícia,  e pelo visto está quase lá, pois já conseguiu acelerar os processos e já chegou o caso a primeira dama  Eliane Karp.  
                                 
    E então leitor, o que achou da historia de Lina? Qual sua opinião referente ao caso dela? 


OBS: Mande sugestões para o email: Mianaahi.Wakanda@Gmail.com  // E não se esqueçam de comentar, compartilhar e acompanhar o blog. 
  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário