quinta-feira, 8 de outubro de 2015

As 6 escadas mais interessantes e medonhas do mundo!

E ai galerinha, prontos  para conhecer algumas escadas interessantes? Então vamos lá. Andei pesquisando sobre algumas escadas “sinistras” que existem em diversas partes do mundo, selecionei as mais medonhas e interessantes em uma lista ,veja :


 1 - ESCADARIA DA ESTAÇÃO FLORLI , NORUEGA
     Está escadaria é um ponto turístico do pais, pois é o ponto de partida de trilhas aos arredores da cidade de Lysefjord . Esta escada possui 4.444 degraus e 739 metros de comprimento. Ufa! E hoje em dia ela é considerada a escada de madeira  mais extensa do mundo. Topa subir?

 2 - ESCADARIA DO TEMPLO ANGKOR WAT , CAMBOJA

    Está escadaria  é incrível! Estes degraus levam ao templo budista, ele tem quase 70% de inclinação e a complexidade dela é bem estranha. Por fotos já da pra ver  o sofrimento das pessoas subindo. Os guias da região explicam que os degraus são projetados desta forma para mostrar  o quanto é difícil chegar aos céus. Eles são muito estreitos, e as pessoas precisam se apoiar para descer e subir.  Tem coragem? 

3- ESCADARIA THE VERRÜCKT

   Essa escadaria é bastante assustadora, pois ela dá acesso ao maior tobogã aquático do mundo, o “The Verrückt”.  Ela tem 264 degraus, descendo com a agua você pode atingir mais de 100 km/h. Sua altura chega a ser mais alta que a das cataratas do Niágara. E ai, está afim?


4- ESCADARIA PARA O INFERNO, HASHIMA - JAPÃO
    Está escada  fica em uma Ilha industrial abandonada a muito tempo em Hashima, ela era a principal passagem da colônia que morou e trabalhou na indústria local entre as décadas de 1950 e 1970. E esta aparência horripilante foi gerada pelo abandono, e assim a torna a escadaria mais assustadora do mundo.Parece até imagem de filme de terror, adoro!


 
5 -  ESCADAS  INCAS  , PERU
  Uma escada úmida, estreita, bastante perigosa  e irregular define esta escadaria incas.  Estas características  leva os turistas a querer  saber qual a sensação de estar lá em cima, até porque a  paisagem é compensadora.  De um lado um paredão de pedras, e do outro a queda para o Rio Urubamba. Foi construída a 500 anos atrás e é feita de pedras de granito e tem 180  metros. 

.

6 -Escadas de Haiku, Havaí

De todas as escadas aqui citadas, esta   é bem sinistra, pois tem direito a neblina a qualquer horário. Está é a Haiku, fica  em Oahu, no Havaí, que também é conhecida como “Estrada para o Céu”. Ela foi construída durante a Segunda Guerra Mundial pela Marinha dos Estados Unidos como uma maneira de instalar fios para comunicação no alto dos morros. Feitas de metal e extremamente perigosas, as escadas de Haiku foram fechadas para visitação do público em 1987, por motivos de segurança. Segundo o site Travel and Leisure, elas assim permanecem até hoje, inclusive com um guarda no início para impedir que pessoas subam pela armação. Pois é, você tentaria passar pelo guarda?

 

       Espero que tenham gostado, pois fiz esta postagem com carinho,  e é algo que achei bastante interessante. Nem eu mesma sabia destas escadarias tão altas, imaginem só, ter que subir tudo isso, e muitas vezes por lazer.  Você toparia subir algumas delas?

Obs: As imagens foram tiradas do Google , caso alguém queira dar alguma sugestão , mande um email para Mianaahi.Wakanda@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário