sábado, 21 de maio de 2016

Maldição dos Olhos Sanpaku

     Olá meus queridos leitores, hoje irei falar sobre uma maldição. Mas não é uma maldição conhecida,se chama a Maldição de Sanpaku. Vocês já ouviram falar? Não? Então vamos lá para mais uma curiosidade sobre está maldição.









    O que é  Sanpaku:

A palavra Sanpaku é do idioma japonês medieval e significa " três brancos". De acordo com a macrobiótica, a pessoa que tem olhos sanpaku tem a área branca dos seus olhos visível também na parte inferior, entre a iris e a pálpebra, como nas imagens acima.
 Deixarei uma outra imagem aqui em baixo com a comparação de olhos normais com os de sanpaku para notarem a diferença. Os olhos saudáveis podem notar que a iris toca a pálpebra de baixo e o branco dos olhos só é visível a esquerda e a direita, ao contrario da sanpaku que também pode se ver a parte branca na parte inferior.
   A medicina macrobiótica afirma que as pessoas que possuem olhos sanpaku são vítimas de uma espécie de maldição, costumam morrer prematuramente e as circunstâncias das suas mortes são, geralmente, trágicas. Verdade ou mentira? Quem achar que é mentira, que veja os exemplos de John Kennedy, Michael Jackson, princesa Diana etc. e pare para pensar.


Imagem para mostrar o exemplo do olho normal e o olho de sanpaku.



Maldição e Morte de famosos Sanpaku:

Alguns famosos que tiveram este olho morreram tragicamente, exemplo:Olhos sanpaku do presidente norte-americano John Kennedy, assassinado em 1963; de Michael Jackson, morto tragicamente em 2009; John Lennon, assassinado em 1980; Princesa Diane, morta tragicamente em 1997; Senador Robert Kennedy, assassinado em 1968; Marilyn Monroe, morta tragicamente em 1962;  Indira Gandhi, assassinada em 1984; Cantora Maysa, morta tragicamente em 1977; Atriz Juliana Paes, ainda viva e os olhos sanpaku do jornalista e apresentador de TV William Waak, ainda vivo. 

Deixarei aqui em baixo a Foto de cada um deles e seus olhos amaldiçoados pela ordem.



George Oshawa escreveu um artigo para o famoso jornal norte-americano The New York Times no qual previu a morte de John Kennedy, Bob Kennedy, Marilyn Monroe e de outras celebridades. E lá ele falou um pouco sobre a macrobiótica.
A macrobiótica é taxativa: Pessoas com olhos sanpaku são portadoras de um grave estado de desequilíbrio físico e espiritual. No seu livro ‘”Somos todos sanpaku”, George Oshawa, criador da medicina macrobiótica, escreveu:

 “O sanpaku perdeu o contato consigo mesmo, com seu corpo e com as forças naturais do universo. Os sintomas do sanpaku podem ser reconhecidos como fadiga crônica, baixa vitalidade sexual, reflexos ruins, mau humor, incapacidade de dormir bem e falta de precisão nos pensamentos e ações. A alimentação correta é a maneira simples e natural de corrigir a perigosa condição sanpaku e criar um estado de saúde, harmonia e bem-estar, internos e externos.” 

A macrobiótica é um regime alimentar e de vida. A sua designação deriva de macro, grande, e bio, vida. O estilo de vida macrobiótico preconiza a plena vida, implementando o velho aforismo mente sã em corpo são. O japonês Oshawa (1893-1966) é o principal responsável pela divulgação dessa cultura no ocidente. Esta arte/ciência considera que o alimento principal para os seres humanos são os cereais integrais, comidos crus, cozidos, assados, fritos, germinados, enfim, em inúmeras formas de preparo e apresentação. Para esclarecer melhor a quem está acostumado com a visão científica desses assuntos, um tópico importante a ser destacado é que se dá muita atenção ao equilíbrio sódio-potássio (yin-yang) na escolha e no preparo da alimentação. A proporção dos mesmos deve se aproximar, na alimentação, da proporção existente nas células do organismo humano. Isso não quer dizer que precisaremos de uma tabelinha analítica da ocorrência desses dois elementos nos diversos alimentos. A habilidade em discernir essas características vem com a prática, através da observação e meditação sobre os conceitos de yin e yang, principais colunas do pensamento dialético oriental.



     




E então meus  queridos, o que acharam dos olhos sanpakus? Vocês tem essa maldição ou  está livre dela? Conhecem alguém que tem? Comentem e se inscrevam no blog.


E não se esqueçam, Sigam seus instintos e ... Boa Sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário