◈ PROJETO TERROR: 1ª SESSÃO# LENDAS URBANAS ◈

  
Lendas urbanas, são mitos urbanos ou historias com temas fabulosos, normalmente passados por emails, conversas ou até mesmo pela mídia, imprensa. É um assunto que da medo! Afinal, toda historia, conto ou lenda tem seu fundo de verdade não é!? Este tema será divido em duas sessões, por ser algo extenso e bastante interessante. O filme escolhido será  A Maldição da Libélula, ele fala sobre um grupo de jovens que saem para uma viajem de ferias,porem são surpreendidos pela curiosidade,  um jogo chamado MAMBA, no qual  mal eles sabem que irá definir a ordem da morte de cada um e o modo. É um filme que conta a historia de uma bruxa ,é uma lenda local, no qual ela recebe o nome de  Libélula. É um filme bastante interessante. E isto está dentro do tema, afinal, lendas urbanas podem ser contadas de diversas formas, pode ter acontecido com você, com o namorado, vizinho, cachorro, o importante é o contexto, o medo que causa ao ser contada e passada de pessoa para pessoa. É divertido quando nestas lendas nunca existe sobreviventes, mas.. como disse o nosso querido pirata Capitão Jack Sparrow "Se não tem sobreviventes, então me diga, quem conta as histórias?. Faz sentido não é? Tudo tem um fundo de verdade, todas as lendas, até a mais boba em que você acabou de inventar, talvez seja alguém soprando ao seu ouvido sua historia passada em vida para ser contada ao mundo. Já parou para pensar nisso? Claro que isso depende muito da sua mediunidade ou sensitividade. No meu caso os dois são bem altos, vocês irão ver com o tempo, o controle é o segredo. 
                    

  Pelo mundo existem diversas lendas urbanas famosas, exemplo :  A loira do banheiro , A mulher da estrada , Chupa-cabra, kuchisake onna , Tek tek , Bloody Mary dentre outras  lendas que alcançaram o mundo. No projeto iremos abordar algumas destas lendas e fazer um vídeo para passar um pouco do terror para vocês. 
       Aguardem, dia 31 de Outubro de 2015 se inicia o PROJETO DE TERROR, mas então me diga ... DO QUE VOCÊ TEM MEDO? 


   Atenciosamente, Mianaahi W, Alberack. 
                            

OBS: Este projeto é de autoria dos próprios criadores do site Terror em Engesblut , ou seja Mianaahi W. Alberack e Mal'akh C. Alberack, sendo assim é proibida  a copia deste projeto ou de qualquer outra postagem, ideia e enfins  sem a autorização  dos donos e criadores.  Isto pode lhe trazer processo por plagio!

2 comentários: