quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O Poço que Grita - Lenda

 Olá meus lindos e lindas! Hoje venho trazer uma lenda bem interessante pra vocês, a lenda do Poço que grita. Já ouviu falar? 
Ela é uma lenda curta, mas bastante conhecida na região onde ela está devido a crueldade que ocorreu, mas vamos logo ao que interessa. 

O Poço que  Grita 

Em uma cidade brasileira, ( Não vou divulgar o nome da Cidade ) , tinha uma família onde a criança era punida por tudo, sempre que fazia algo que os pais julgavam errado eles a colocavam neste poço e fechavam, o menino então ficava ali dentro sozinho chorando toda a noite e gritando por ter medo do poço, chamando pelos seus pais que só abriam o poço pela manhã. 
Em um dia, os pais do menino o jogaram ele novamente no poço pois ele havia errado novamente, mas afinal, errar é humano não é? Ainda mais vindo de uma criança! Enfim, colocaram o menino lá novamente e na manhã seguinte, foram ver se o menino havia " aprendido a lição", porem ele não respondia.
Em um momento de desespero ao ver que seu filho morreu a mãe do menino pede ajuda aos vizinhos e explica todo o ocorrido, obvio que a população indignada decide dar o mesmo castigo aos pais, mas todos sabemos que quando a população decide fazer justiça com as próprias mãos é pra valer, e assim fizeram jogando os pais dentro do poço junto com o corpo de seu filho que lá continuava. 
O casal gritava e chorava pedindo perdão, mas mesmo assim ninguém os tirou de lá e assim morreram, desde então os moradores disseram ouvir gritos e choros no poço durante a noite,e que nunca se deve abrir pois os pais e o filho ainda querem sair de lá. 
E assim ficou conhecido como " O poço dos Gritos".



Nos dias de hoje, os moradores locais por medo cimentaram o poço como podemos ver, mas os gritos continuam, e curiosos visitam o lugar pela noite para saber se é verdade. Vários Youtubers já visitaram o lugar, e todos tiveram certeza e saíram com provas de que ali realmente é assombrado. 
Deixarei abaixo um dos videos mais famosos sobre o poço que é com o Renato Garcia..





Bom galera! Esta é a lenda de hoje, espero que tenham  gostado. Afinal, qual sua opinião sobre esta lenda? Gostaram? Deixem seus comentários!
E não se esqueçam, Sigam seus Instintos e ... Boa Sorte! 




15 comentários:

  1. Que baboseira. Lenda brasileira ou plágio descarado do The Ring? O Brasil é um pais tão cretino mas tão cretino que até as lendas são cópias do que os gringos fazem. Só lamento. E P.S O fato de que a pessoa não "vai dizer o nome da cidade" é porque é tudo mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, quando minha esposa fez este post, uma pessoa lhe indicou a lenda e lhe falou sobre. O nome da cidade realmente não nos foi informado (infelizmente). Realmente tem várias lendas brasileiras que se comparam com estrangeiras, mas se pensarmos, muitas estão co-relacionadas e trazem a mesma fundamentalidade de contos e lendas: falar em símbolos para descrever e ensinar algo para nós.

      Excluir
    2. Sem falar de que não é porque existe um filme com tal tema ou semelhança que não pode existir lendas. Meu querido, o mundo é enorme e tem muitas historias iguais as outras e lendas que mudam de acordo com o pais e região. Você não é o dono da verdade pra dizer se é realmente uma "baboseira", e nem eu pra dizer se é realmente real. Porem, vamos entender que o blog é para a diversão dos amantes do tema, e é pra fazer as pessoas viajarem sabe? Isso aqui é entretenimento, pegamos fatos dentre outras coisas, então ao comentar coisas assim pense melhor, pois baboseira mesmo foi seu comentário. E não, não tenho a paciência que meu marido tem.

      Excluir
    3. Uou, eu acredito 100% sobre essa lenda!

      Excluir
    4. Eu sei onde er mais e muito perigoso

      Excluir
    5. Eu sei onde er mais e muito perigoso

      Excluir
    6. Esso é verdade não brinque com esso

      Excluir
    7. Claro que não vão falar o nome da cidade né, se falarem já era a lenda, com tanto vandalismo q tem nesse Brasil.

      Excluir
    8. O nome da cidade deve ser em Londrina

      Excluir
  2. Na real mesmo? Eu acredito em espíritos assombrações e etc, pois entre o céu e a terra não podemos e nem devemos dúvidar de nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você está certissimo querido. Não se pode duvidar de nada, as pessoas até tem a opção de acreditar ou não, mas tudo pode mudar a qualquer momento.

      Excluir
  3. A lenda da loira do banheiro, quem já ouviu falar? Pois é, ela tbm existiu, e o seu verdadeiro nome é Maria Augusta, só que as histórias que o povo conta é muito fantasiosa.
    Maria Augusta nasceu em SP em 1865 e faleceu em 1891 aos 26 anos na cidade de Guaratinguetá, a sua primeira aparição foi em 1985 na Escola Estadual Concelheiro Rodrigues Alves e o seu falecimento foi em París!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo,eu já falei sobre ela aqui no blog.
      -> http://terroremengelsblut.blogspot.com.br/2016/03/maria-augusta-loira-do-banheiro_17.html

      Visite lá também, e me conte o que você acha.
      Obrigada mesmo por ser participativo e por ter cinco minutinhos do seu dia para comentar nossa publicação. Nós o casal Alberack, estamos muito gratos.

      Excluir
  4. Porra cacete esta lenda e sinistra vey

    ResponderExcluir