sábado, 12 de dezembro de 2015

Os Quadros!

Como de costume em Engelsblut, as pessoas saem nas ruas com pouca iluminação, afinal, é normal por mais que a cidade seja sempre escura. Mas na floresta, somente os caçadores mais corajosos de raça humana se atreve ir.
    Marcos é um caçador humilde mas bastante mal humorado,tem lá seus 50 anos mas não desgruda de sua espingarda. Já cansado de andar em círculos na floresta que fica aos arredores da cidade, decide procurar um lugar que pareça ser seguro para descansar até porque estava muito frio e ventando muito, pois estava exausto. Após algumas horas andando o homem encontra uma cabana abandonada, aparentava ser uma casa no meio do nada. O mesmo se aproxima  da janela e tenta ver alguma coisa, mas foi inútil. Então  vaia té a porta e  segura firme a maçaneta tentando girar , “creck “  e a porta abre. Não dava pra ver absolutamente nada, mas a curiosidade falou bem mais alto.
- Olá? Tem alguém ai? - Perguntava ele baixo, mas sabia no fundo que não teria respostas.  O homem então entra deixando a porta aberta atrás dele e deixa sua espingarda encostada na entrada da mesma. E vai andando escuro a dentro da casa tentando tatear algo  que possa ajudar.
  Poft! -  Fez a porta atrás dele com um som muito alto, será que alguém havia entrado? O caçador rapidamente vai até onde deixou sua espingarda e não a encontra no meio daquele escuro. - Mas eu te deixei aqui! - E logo retruca um tanto desconfiado - Quem está ai?
   Em um piscar de olhos a casa se ilumina,  mas não por completo, mas como se tivesse uma vela acessa em cada canto da casa, fazendo assim com que ele possa enxergar. A cabana por dentro é toda acabada, porem com um único objeto dentro dela, uma cama. Mas muitos quadros, muitos, muitos mesmo! Diversas expressões, e pareciam que todos os quadros o acompanhavam com os olhos e aquilo o fazia arrepiar por toda,  as costas.
  Marcos então se aproxima da cama e  nota que é bastante confortável. Ao passar o olhar rapidamente em volta,  vai se sentando na cama e decide dormir para descansar e ir para casa no dia seguinte.  
- Que Deus me ajude! -  E logo se enrola em um cobertor antigo cobrindo o rosto por se sentir bastante desconfortável.
E no dia seguinte, o caçador acorda com muitas luzes do sol batendo em seu rosto. Se espreguiça e  se senta na cama. Nota que todos os quadros sumiram, afinal, cade os quadros? No lugar agora restam buracos, como se fossem janelas.  
   O Caçador então em percebe que dormiu enquanto fantasmas o observavam e vai até a sua espingarda, pega a mesma e engatilha para sua própria proteção, mas ao tocar a maçaneta e abrir a porta,  da de cara com varias pessoas paradas, e todas dizendo ao mesmo tempo. 
- Não vai fugir! Você agora faz parte da floresta. Quem dorme aqui,jamais volta!  - E então ele olha para a cama, ainda segurando a maçaneta com uma das mãos, e vê seu corpo ainda deitado. Deixa cair sua espingarda e então grita em panico. Grita sabendo que jamais sairá daquele pesadelo!


   





Conto original do meu livro de "Cidade Engelsblut - Siga seus instintos" Não copie.



 Nos sigam no : Facebook   &  Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário