terça-feira, 3 de novembro de 2015

Enquete - Resultado; 3º Lugar: O Bebê de Rosemary

Olá leitores e leitoras, como estão?

Lembrando que estamos agora com uma Página no Facebook, aqui em baixo deixo o link desta:

 https://m.facebook.com/engelsblut.terror

e também o nosso Twitter:

https://twitter.com/terrorengels


Bom, lembram-se da enquete de umas semanas atrás? Sobre os melhores filmes? Então, vamos aos vencedores:


Em primeiríssimo lugar, temos o incrível Terror em Silent Hill;

Em segundo lugar, o filme A Hora do Pesadelo, com um dos melhores atores que tanto admiro, que é o ator Robert Barton Englund, no papel de Freddy Krueger.

No terceiro, temos um filme que, venhamos e convenhamos, é maravilhoso, que é O Bebê de Rosemary.

Bom, vamos começar então com o filme O Bebê de Rosemary e durante as próximas semanas, faço a postagem dos outros filmes.

Boa leitura...


 

Rosemary (Mia Farrow) e seu marido, Guy Woodhouse (John Cassavetes), mudam-se para um prédio com estranhos moradores, que posteriormente, se mostrariam mais estranhos do que Rose imaginara.
Na trama o marido de Rosemary passa a conseguir bons trabalhos como ator, alguns deles relacionado a eventos macabros, ocorridos com outros atores, e assim abrindo passagem para que Guy, consiga os papeis. Isso começa a acontecer depois que o casal se muda para o edifício Dakota, em Nova York. Rosemary e seu amigo Hutch, começam a suspeitar que esses favorecimentos tem relação com a aproximação de Guy com os vizinhos. A medida que os dois aprofundam suas investigações Hutch acaba falecendo vítima de um misterioso coagulo cerebral. Na verdade Guy faz um pacto, intermediado pelos vizinhos do casal, com o demônio, para conseguir tal sucesso, em troca o próprio demônio teria caminho livre, para fecundar sua esposa e assim trazer ao mundo o seu herdeiro.

 
Quando Rosemary fica grávida, passa a ter constantes alucinações e percebe a aproximação de seu marido com os estranhos vizinhos, que participam de uma seita onde quer que esta seja a mãe do filho do demônio.

O Bebe de Rosemary é considerado um dos filmes mais icônicos do final da década de 60, sendo considerado por muitas pessoas, um clássico do cinema de suspense e terror. O que poucas pessoas sabem é que alguns eventos estranhos acompanharam o filme, tanto durante as filmagens e até após o seu lançamento. No texto abaixo conheceremos um pouco melhor algumas dessas coincidências que deram ao filme a fama de amaldiçoado:
1. Após o lançamento do filme, um crítico teria escrito que os vizinhos de Rosemary, se parecem com "uma pequena e reclusa seita da Califórnia". 

Até aí nada de estranho, mas o produtor William Castle começa a receber ameaças de morte, por causa do tema "anticristo" do filme. A maldição tem início em abril de 1969, quando Castle é internado em caráter de emergência, com falência renal. Na sala de cirurgia do hospital, testemunhas afirmam tê-lo ouvido delirar dizendo: "Rosemary, pelo amor de Deus, solte esta faca!". No final do filme, após descobrir a verdade, que seu filho foi resultado do ato sexual com o demônio, fato que ela acreditava ter sido apenas um sonho, pois havia sido dopada pelos vizinhos em um jantar horas antes, Rosemary aparece próxima do berço do amaldiçoado filho, com uma faca, dando a entender que pretende matar a criança.
No mesmo dia, e no mesmo hospital, estava Krysztof Komeda, compositor da trilha sonora do filme e grande amigo do diretor do mesmo, Roman Polanski, e de sua esposa, Sharom Tate. Assim como Hutch, o amigo de Rosemary, Komeda também morre por causa de um coágulo no cérebro. 

 
 
2. Em agosto do mesmo ano, Sharon Tate, esposa do diretor do filme, é assassinada a facadas por quatro fanáticos de uma pequena seita reclusa da Califórnia (assim como o crítico havia descrito os vizinhos de Rosemary). Assim como Rosemary, Sharon estava grávida. Mais quatro pessoas morreram no ataque, ocorrido na casa de Polanski. Na porta do local, os criminoso escreveram "porco" com o sangue das vítimas.
Sharon Tate
 3. A seita em questão era conhecida como Família Manson e fundada pelo lunático Chales Manson. O assunto Manson e o assassinato de Sharon TateEsse crime ficou conhecido como "Helter Skelter", nome de uma música dos Beatles (a expressão significa "caos", "decadência"). Manson era grande fã do quarteto de Liverpool.
4. A última coincidência, ou não, aconteceu vários anos depois do lançamento do filme, quando John Lennon é assassinado, em Nova York, na porta do prédio onde morava, o nome do prédio? Edifício Dakota, o mesmo onde se passava a trama de O Bebê de Rosemary.


O filme foi indicado e ganhou várias premiações no mundo do ccinema, entre eles estão:
1. Oscar 1969 (EUA)
  • Venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Ruth Gordon).
  • Indicado na categoria de melhor roteiro adaptado (Roman Polanski)
2. BAFTA 1970 (Reino Unido)
  • Indicado na categoria de melhor atriz (Mia Farrow).
3. Prêmio David di Donatello 1969 (Itália)
  • Venceu na categoria de melhor atriz estrangeira (Mia Farrow).
  • Indicado na categoria de melhor diretor estrangeiro (Roman Polański).
4. Globo de Ouro 1969 (EUA)
  • Venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Ruth Gordon).
  • Indicado nas categorias de melhor atriz de cinema - drama (Mia Frrow), melhor trilha sonora (Krzysztof Komeda) e melhor roteiro (Roman Polanski).

Curtiu? Então deixe seus comentários aqui em baixo e divulgue nosso blog ;)



OBS: Por favor não copie! Mas comente o que achou. Mandem sugestões para o email : zandrack.kaique@gmail.com e terei o prazer de escrever mais contos e pesquisas sobre o assunto que quiserem. Visite também o meu perfil pessoal do Facebook: Kaique Nascimento e adicionarei todos como amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário