quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sindrome do Morto-vivo - Zumbis

   Pessoal do T-Engels, queridíssimos seres noturnos. Hoje iremos falar sobre um assunto que muitos acham uma piada (ex: eu)  e outros adoram! Ontem, eu e o meu esposo Mal'akh compramos alguns livros na livraria Saraiva, e acabamos ganhando uma revista e um livro, este livro fala sobre zumbis, o nome é " Almanaque Monstruoso dos Zumbis", é um livro bastante interessante do Mundo Estranho. 
   Lendo durante o meu trajeto de trabalho, vi algo muito interessante que óbvio, eu precisava dividir com vocês aqui do Blog!
    A Síndrome do morto vivo tem um  nome bonitinho na medicina, se chama Síndrome de Cotard, foi descoberta em 1880 por um neurologista francês chamado Jules Cotard. Ela é uma síndrome rara, ela atinge principalmente o psicológico da pessoa fazendo com que ela acredite que está morta,ela não reage a pessoas, nem mesmo familiares ou estímulos exteriores. Ela também acredita que seus órgãos estão apodrecendo ou podres, muitas vezes até param de comer por acharem que não é mais necessário, maluco não?! 
   Os sintomas são diversos, como delírio de negação, alguns negam a própria existência ou parte do corpo.De primeiro momento, acontece a - Germinação - os pacientes sofrem crises de depressão psicótica e sintomas hipocondríacos . De segundo momento, já acontece o - Florescimento- é caracterizada pelo desenvolvimento completo e explosivo da síndrome e os delírios de negação. E o ultimo momento seria o  - Crônico - é caracterizado por delírios graves e depressão crônica.
     Essa síndrome, não tem  um tratamento que seja eficaz ou atrase as etapas. Varias tentativas foram feitas por varias doses de remédios, comprimidos e até mesmo tratamento de choque. 
 
    
    E eu pensava que toda essa historia não poderia piorar,  mas existe um britânico que viveu 9 anos acreditando que era um zumbi. Pois é, bizarro não? 
    Seu nome é Graham Harrison, 57 anos, ex-encanador da cidade de Exeter, no Reino Unido, acordou após uma tentativa de suicídio fracassada e ficou impressionado por perceber que podia falar. Ele havia tentado morrer eletrocutado e dizia que não tinha mais cérebro. Foram feitos vários exames no britânico e em pessoas saudáveis e foi descoberto que realmente tinha parte do cérebro inativa,impedindo ele de reconhecer rostos e de processar emoções.Ele conta em uma das  entrevista que não sentia necessidade,vontade e nem desejo  de comer algo,pois  para ele não havia sentido. Ele também já não tinha memórias, não sentia prazer e nem vontades,apenas se sentia melhor andando  em cemitérios.
   Em uma entrevista para o Daily Mail, ele disse que com anos de psicoterapia e remédios, ele conseguiu amenizar o delírio. "Eu não posso dizer que eu voltei completamente ao normal, mas me sinto bem melhor hoje", afirmou Harrison. 
Graham Harrison, 57 anos e sofre com a síndrome de morto vivo.

  

    Existem muitos casos de zombies, ops! De pessoas que sofrem com a sindrome. Aconteceu até mesmo com crianças, e muitos destes casos a pessoa acaba morrendo por não comer. Em algum outro posto irei falar sobre os filmes, e sobre os zombies que conhecemos. Hoje decidi falar sobre está sindrome que é pouco conhecida e interessante. E ai, o que acharam da sindrome do morto vivo?

             
    


        Se gostaram comentem,compartilhe e se inscreva no nosso blog! *-* 

Nos sigam também em :

☆ Twitter: https://twitter.com/terrorengels

☆Página no Facebook: https://m.facebook.com/engelsblut.terror





Nenhum comentário:

Postar um comentário