Pessoal do T-Engels, queridíssimos seres noturnos. Hoje iremos falar sobre um assunto que muitos acham uma piada (ex: eu) e outros adoram! Ontem, eu e o meu esposo Mal'akh compramos alguns livros na livraria Saraiva, e acabamos ganhando uma revista e um livro, este livro fala sobre zumbis, o nome é " Almanaque Monstruoso dos Zumbis", é um livro bastante interessante do Mundo Estranho.
Lendo durante o meu trajeto de trabalho, vi algo muito interessante que óbvio, eu precisava dividir com vocês aqui do Blog!
A Síndrome do morto vivo tem um nome bonitinho na medicina, se chama Síndrome de Cotard, foi descoberta em 1880 por um neurologista francês chamado Jules Cotard. Ela é uma síndrome rara, ela atinge principalmente o psicológico da pessoa fazendo com que ela acredite que está morta,ela não reage a pessoas, nem mesmo familiares ou estímulos exteriores. Ela também acredita que seus órgãos estão apodrecendo ou podres, muitas vezes até param de comer por acharem que não é mais necessário, maluco não?!
Os sintomas são diversos, como delírio de negação, alguns negam a própria existência ou parte do corpo.De primeiro momento, acontece a - Germinação - os pacientes sofrem crises de
depressão psicótica e sintomas hipocondríacos . De segundo momento, já acontece o -
Florescimento- é caracterizada pelo desenvolvimento completo e explosivo
da síndrome e os delírios de negação. E o ultimo momento seria o - Crônico - é
caracterizado por delírios graves e depressão crônica.
Essa síndrome, não tem um tratamento que seja eficaz ou atrase as etapas. Varias tentativas foram feitas por varias doses de remédios, comprimidos e até mesmo tratamento de choque.
E eu pensava que toda essa historia não poderia piorar, mas existe um britânico que viveu 9 anos acreditando que era um zumbi. Pois é, bizarro não?
Seu nome é Graham Harrison, 57 anos, ex-encanador da cidade de Exeter, no Reino
Unido, acordou após uma tentativa de suicídio fracassada e ficou
impressionado por perceber que podia falar. Ele havia tentado morrer
eletrocutado e dizia que não tinha mais cérebro. Foram feitos vários exames no britânico e em pessoas saudáveis e foi descoberto que realmente tinha parte do cérebro inativa,impedindo ele de reconhecer rostos e de processar emoções.Ele conta em uma das entrevista que não sentia necessidade,vontade e nem desejo de comer algo,pois para ele não havia sentido. Ele também já não tinha memórias, não sentia prazer e nem vontades,apenas se sentia melhor andando em cemitérios. Em uma entrevista para o Daily Mail, ele disse que com anos de psicoterapia e remédios, ele conseguiu amenizar o delírio. "Eu não posso dizer que eu voltei completamente ao normal, mas me sinto bem melhor hoje", afirmou Harrison.
Graham Harrison, 57 anos e sofre com a síndrome de morto vivo. |
Existem muitos casos de zombies, ops! De pessoas que sofrem com a sindrome. Aconteceu até mesmo com crianças, e muitos destes casos a pessoa acaba morrendo por não comer. Em algum outro posto irei falar sobre os filmes, e sobre os zombies que conhecemos. Hoje decidi falar sobre está sindrome que é pouco conhecida e interessante. E ai, o que acharam da sindrome do morto vivo?
Se gostaram comentem,compartilhe e se inscreva no nosso blog! *-*
Nos sigam também em :
☆ Twitter: https://twitter.com/terrorengels
☆Página no Facebook: https://m.facebook.com/engelsblut.terror
Nenhum comentário:
Postar um comentário