sábado, 19 de março de 2016

BONECOS AMALDIÇOADOS: #3 SESSÃO: Boneca Anabelle "Higgins"

A Boneca Anabelle Higgins’

         Olá meus queridos leitores, peço desculpas por não ter postado semanalmente como prometido a sessão de bonecos. Houve muitos imprevistos esta semana e muitas postagens atrasaram. Mas vamos lá, hoje irei falar sobre uma boneca muito conhecida, nossa querida Anabelle. Acredito que todos já devem conhecer o filme “Invocação do Mal” e “ Anabelle” , pois bem, são filmes baseados em uma  historia verídica de Ed e Lorraine Warren. Pesquisei a fundo para deixar tudo bem detalhado sobre a historia da verdadeira boneca, e encontrei uma publicação onde os próprios Ed e Lorraine falam como aconteceu tudo. Um artigo inédito no Brasil e o TERROR EM ENGELSBLÜT trás em primeira mão o relato de Ed e Lorraine Warren, sobre um de seus maiores feitos como demonólogo e médium. Apreciem a leitura! Abraços de Mianáahi e Mal'akh Alberack.


          





    
    
           A Historia da Boneca Amaldiçoada

     Em 1970, uma mãe (Lorraine não citou o nome) comprou uma antiga Raggedy Ann  de uma loja de hobby. A boneca foi um presente para sua filha Donna em seu aniversário. Donna, na época, era uma estudante de faculdade, preparando-se para a formatura de enfermagem que aconteceria em poucos dias, e residia em um apartamento minúsculo com uma amiga chamada Anngie, sua companheira de quarto (uma enfermeira também). Satisfeita com a boneca, Donna colocou em sua cama como uma decoração e até aquele momento tudo estava normal.  Com o passar do tempo,  Donna e Anngie perceberam algumas coisas estranhas acontecendo com a boneca, em alguns dias aparecia com movimentos diferentes do deixado por Donna, alguns relativamente imperceptíveis à primeira vista, como uma mudança de braço, mas com o passar do tempo elas tiveram certeza de que a boneca mudava de posição, pois em um dia quando Donna e Anngie chegaram em  casa encontraram a boneca em uma sala completamente diferente da que haviam deixado.
   Lorraine conta que as meninas relataram que as vezes, a boneca seria encontrada com as pernas cruzadas no sofá ou com seus braços cruzados, outras vezes ele foi encontrada na posição vertical, em pé em seus próprios pés de pano, ou inclinando-se contra uma cadeira na sala de jantar. Várias vezes Donna, colocando a boneca no sofá antes de sair para o trabalho, voltaria para casa para encontrar a boneca e a encontrava em seu quarto sobre a cama com a porta fechada.


                           As Mensagens de Anabelle

Anabelle não só mudava de lugar, mas poderia escrever também. Após alguns dias em que elas tiveram certeza de que a boneca mudava de lugar, Donna e Angie começou a encontrar mensagens a lápis no papel de pergaminho que diziam "Help Us"  traduzido "Ajude-nos". A escrita parecia pertencer a uma criança pequena. A parte assustadora sobre as mensagens não era as letras, mas a forma como elas foram escritas. Donna nunca havia visto um papel de pergaminho, então nunca os teve em casa, e então como esses papéis surgiam com mensagens?

                                                            A Médium

     Uma noite, Donna voltou para casa para encontrar a boneca e viu que ela tinha mudado de lugar novamente, desta vez, foi em sua cama. Donna já estava acostumada a encontrá-la grande parte das vezes em sua cama, mas de alguma forma ela sabia que desta vez foi diferente, algo não estava certo. Um sentimento de medo tomou conta dela quando ela inspecionou a boneca e viu o que parecia gotas de sangue na parte de trás de suas mãos e seu peito. Aparentemente, do nada, uma substância vermelha líquida tinha aparecido na boneca. Com medo e desesperada, Donna e Angie decidiram que era hora de procurar aconselhamento especializado.
     Sem saber para onde ligar, depois de muito pesquisar, as meninas encontraram uma clarividente e rapidamente marcaram um encontro e logo uma sessão foi realizada. Donna foi então introduzida ao espírito de Annabelle Higgins. E logo as meninas ficaram comovidas com a história de Annabelle tanto Donna e Angie. Annabelle era uma jovem que residia na propriedade antes que os apartamentos foram construídos, e lá ela passou "momentos felizes". Ela era uma menina de apenas sete anos quando seu corpo sem vida foi encontrado no campo em que o complexo de apartamentos está agora.
     O espírito disse através da sessão que sentia conforto com Donna e Angie e queria ficar com elas e ser amada. Sentindo compaixão por Annabelle e sua história, Donna deu-lhe permissão para inibir a boneca e ficar com elas. Elas só não contavam que em breve Anabelle iria mostrar que não era o que aparentava ser. Este não era um caso comum e definitivamente não era uma boneca comum.
 
            
                      Annabelle McRae Higgins (1906 - 1994)

Conselho de Lou

     Lou era amigo de Donna e Angie e tinha estado com elas desde o dia a boneca chegou. Lou nunca  gostou da boneca e, em várias ocasiões, advertiu Donna que era o mal e ela deveria livrar-se da boneca, jogá-la no lixo. Donna tinha um laço de carinho com boneca depois da sessão e não dava muito crédito para o que Lou dizia, ao que parece, foi um erro terrível.
      Lou acordou de uma noite de sono profundo em pânico. Mais uma vez ele teve um pesadelo recorrente. Só que desta vez de alguma forma, algo parecia diferente. Era como se ele estivesse acordado, mas não podia se mover. Ele olhou ao redor da sala, mas não podia discernir alguma coisa fora do comum e então aconteceu. Olhando para baixo em direção a seus pés, viu a boneca, Annabelle. Ela começou a deslizar lentamente para cima a perna, mudou-se sobre o peito e depois parou. Em poucos segundos a boneca estava estrangulando-o. Paralisado e ofegante, Lou, no ponto de asfixia, apagou. Lou acordou na manhã seguinte, certo de que não era um sonho, Lou estava determinado a livrar-se da boneca e o espírito que o possuía. Lou, no entanto, teria uma experiência mais aterrorizante com Annabelle.
  Preparando-se para uma viagem no dia seguinte Lou e Angie estavam lendo sobre mapas sozinhos em seu apartamento. O apartamento parecia estranhamente quieto. De repente, os sons sussurrantes vindos do quarto de Donna despertou medo, logo veio um som de algo sendo quebrado que ecoou sob todo o apartamento. Lou determinado a descobrir quem ou o que era, calmamente fez o caminho até a porta do quarto. Ele esperou que os ruídos parassem antes de entrar e acender a luz. A sala estava vazia, exceto por Annabelle que foi jogada no chão, no canto.
   Lou vasculhou a sala, pensando encontrar vestígios de que a entrada fora forçada, mas nada estava fora do lugar. Mas, como ele ficou perto da boneca, ele teve a nítida impressão de que alguém estava atrás dele. Girando em torno ele foi rápido para perceber que ninguém estava lá. Então em um flash, viu-se agarrando para seu peito, e sentiu um corte e sangramento. Sua camisa estava manchada de sangue e ao abrir a camisa lá em seu peito era o que parecia ser 7 marcas distintas de garra, três verticalmente e horizontalmente quatro, todos foram quente como queimaduras. Estes arranhões curaram-se quase imediatamente, metade no dia seguinte, totalmente desaparecido por dois dias.

Investigação Paranormal: Os Warren

      Donna finalmente estava disposto a acreditar que o espírito na casa não era a de uma jovem, mas desumano e de natureza demoníaca. Após as experiências de Lou, Donna sentiu que era hora de procurar aconselhamento especializado real e contato com um padre episcopal chamado padre Hegan.
     Padre Hegan sentiu que era uma questão espiritual e sentiu que precisava entrar em contato com uma autoridade maior na igreja, então ele procurou o padre Cooke que imediatamente contatou os Warren.
 
            


    Ed e Lorraine Warren imediatamente tomaram interesse no caso e entrou em contato com Donna para falar sobre a boneca. Os Warren, depois de falar com Donna, Angie, e Lou chegaram à conclusão imediata de que a própria boneca não era de fato possuída, mas manipulada por uma presença desumana. Espíritos não possuem objetos inanimados, como casas ou brinquedos, eles possuem pessoas. Um espírito desumano pode juntar-se a um lugar ou objeto e isso é o que ocorreu no caso Annabelle. Este espírito manipulou a boneca e criou a ilusão de estar vivo, a fim de obter o reconhecimento. Na verdade, o espírito não estava querendo ficar ligado à boneca, ele  estava à procura de possuir um hospedeiro humano.
  O espírito ou neste caso, um espírito demoníaco, estava na fase de infestação. Primeiro, ele começou a mover a boneca em torno do apartamento por meio de teletransporte para despertar a curiosidade dos ocupantes, na esperança de que eles iriam dar-lhe reconhecimento. E previsivelmente o erro de trazer um meio de comunicação para o apartamento para se comunicar com ele. O espírito desumano agora capaz de se comunicar, exploraram as meninas e reconhecendo suas vulnerabilidades emocionais, fingindo ser uma menina bastante inofensiva, durante a sessão, foi dada a permissão de Donna para assombrar o apartamento. Na medida em que o demônio é um espírito negativo, definimos que irão ocorrer fenômenos claramente negativos que despertou o medo através dos movimentos estranhos que a boneca fazia e que provocou a materialização de notas manuscritas perturbadoras, as gotas simbólicas de sangue sobre a boneca, e em última análise, até mesmo atacando Lou deixando para trás a marca simbólica da besta. A próxima etapa do fenômeno de  infestação teria sido completa possessão humana. Tendo essas experiências por mais 2 ou mais 3 semanas, o espírito teria completamente possuído ou matado todos os ocupantes da casa.
    Na conclusão do inquérito, os Warren considerou oportuno ter uma recitação de uma bênção  para dar inicio a um exorcismo conduzido pelo padre Cooke para limpar o apartamento:

"A bênção Episcopal da casa é um, documento de sete páginas prolixo que é claramente positivo para nossa natureza humana. Ao invés de expulsar especificamente entidades malignas da habitação, a ênfase é em vez dirigida para encher a casa com o poder do bem e de Deus. " 
(Ed Warren).
   A pedido de Donna, e como uma precaução adicional contra os fenômenos  e para que  nunca mais ocorra qualquer outro evento, os Warren levou a grande boneca de pano junto com eles quando eles deixaram a casa.


A conclusão

    Padre Cooke embora desconfortável com seu papel de exorcista, concordou em realizar a sete páginas do ritual de exorcismo que é uma doutrina que ele conduziu em todo o apartamento. Até aquele momento os Warren estavam confiantes de que a entidade já não residia mais lá. Eles concordaram em levar a boneca de pano de volta para casa com eles por precaução e “lembrança”. Ao sair Ed colocou a boneca no banco de trás e afirmou que o espírito desumano ainda residia com a boneca, "era como um canal" diz ele.
     Suas suspeitas foram todos concretizadas em um momento em que os Warren sentiram a boneca com uma energia de um objeto de ódio vicioso. Em seguida, em cada curva perigosa o carro desviava e parava em todos os cantos fazendo com que a direção hidráulica e freios falhassem. Repetidamente o carro beirava a colisão. Ed enfiou a mão no banco de trás em sua maleta preta e tirou um frasco de água benta e encharcou a boneca fazendo o sinal da cruz sobre ela. Os distúrbios foram interrompido imediatamente e assim os Warren chegaram em segurança em sua casa.
   Após chegarem em casa, Ed sentou a boneca em uma cadeira ao lado de sua mesa. A boneca levitou quatro vezes no início, em seguida, ela parecia cair inerte. Durante as semanas seguintes,  começou a aparecer em várias salas da casa. Quando os Warren estavam fora mantinham a boneca trancada no edifício, na sala onde ficava seu escritório. E diversas vezes também encontravam a boneca sentada confortavelmente no andar de cima na cadeira de Ed quando abriam a porta principal. A boneca também mostrou um ódio por clérigos que vieram para a casa.
   Um exemplo desse ódio por clérigos foi com o padre Jason Bradford um exorcista católico foi visitar à casa dos demonólogos. Ao ver a boneca sentada na cadeira, ele a pegou e disse: "Você é  apenas uma boneca de pano Annabelle, você não pode machucar ninguém", e jogou a boneca para trás da cadeira e logo Ed o advertiu: "Isso é uma coisa que você não deveria dizer". Ao sair uma hora mais tarde Lorraine pediu ao padre para que tivesse cuidado ao ir para casa e para ligar pra ela ao chegar. Lorraine pressentiu a tragédia que aconteceria com o jovem sacerdote, mas ele teve que seguir o seu caminho. Poucas horas depois o padre Jason ligou para Lorraine e explicou que os freios haviam falhado quando ele entrou em um cruzamento movimentado e que ele teve um acidente quase fatal que destruiu todo seu veiculo. Este foi apenas um dos muitos eventos que ocorreram ao longo dos anos.
      Os Warren decidiram então fazer uma caixa especial para Annabelle no interior do Museu Occult (Museu do Ocultismo), onde Lorraine reside até hoje. Desde que a caixa especial foi construída, Annabelle não fez mais nenhum fenômeno até que um jovem decidiu visitar o museu com a namorada. O jovem depois de ouvir o relato de Ed sobre a boneca, desafiadoramente subiu em uma caixa e começou a bater no vidro da caixa da boneca dizendo: “Se essa boneca machuca mesmo pessoas, também quero ser machucado, se ela for capaz”. Ed disse ao jovem: "Filho você precisa sair " e então o colocou pra fora do museu.
   No caminho para casa o rapaz e sua namorada estavam rindo e tirando sarro da boneca quando ele perdeu o controle de sua moto e bateu a cabeça em uma árvore, o jovem foi morto no mesmo momento, mas sua namorada sobreviveu e foi hospitalizada por mais de um ano. Quando perguntado o que aconteceu a jovem explicou que eles estavam rindo sobre a boneca, quando perdeu o controle da moto. Ed adverte: “ Você jamais pode desafiar o mal, pois nenhum homem é mais poderoso do que Satanás.”




     Lorraine Rita Warren (nascida em 31 de janeiro de 1927), foto atual ao lado de Anabelle.


   Este texto como eu disse acima foi contado por Ed e Lorraine para ser publicado em seu próprio site, então deixo os créditos aos queridíssimos Ed e Lorraine, porem a tradução foi feita por mim, lindíssima Mianáahi Alberack! *-*
  O mais curioso sobre todo esse acontecimento é que gerou um grande interesse de diretores e assim lançaram o filme “Anabelle” dirigido por John R. Leonetti, produzido por James Wan, e escrito por Gary Dauberman. Hoje em dia ela é uma das bonecas mais conhecidas por todo o mundo. Porém poucos sabem que é uma historia real.
       Está foi uma sessão mais que especial sobre a boneca verdadeira Anabelle, espero que tenham gostado, preparei com muito carinho. Nas próximas postagens, irei falar sobre os filmes de bonecos, e então claro sobre o filme da Anabelle com detalhes, assim podendo também falar sobre as cenas que foram verdadeiras ou não.

# Créditos finais:
Titulo Original: ~ANNABELLE- THE CURSE OF THE DEVIL DOLL HOUSED IN THE WARRENS OCCULT MUSEUM
Tradução e Edição por: Mianáahi Wakanda Alberack
Correção por: Mal’akh Craven Alberack
Escrito originalmente por: Ed e Lorraine Warren



NOTA: Comentem e compartilhem caso tenham achado interessante, isso ajuda bastante nós aqui do blog e motiva a ir atrás de assuntos interessantes como este pra vocês.

Sigam seus instintos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário