sábado, 6 de fevereiro de 2016

BONECOS AMALDIÇOADOS: 1 Sessão : Boneco Robert '

Olá meus queridos! Como prometido, irei fazer uma postagem sobre um assunto que amo muito! Bonecos Amaldiçoados.
Acredito que todos vocês conhecem alguns bonecos de filmes não é?! Como o Chucky, Boneca Assassina, Anabelle e etc.
Mas vamos ao inicio, o que levou a fazerem estes filmes? O que tiveram como inspiração?
Bom, antes de falar sobre eles,vamos lá
 Um dos casos que mais gosto é o do boneco Robert

Boneco Robert


Toda a historia começou no ano de  1900, em Key West, na Flórida. Um garotinho chamado Robert Eugene Otto ( Ou Gene como seus pais o chamavam) ganhou de um dos empregados do casarão onde morava um estranho boneco. O brinquedo media pouco mais de 1 metro de altura e estava vestido com roupinha de marinheiro, e o menino decidiu colocar seu próprio nome no boneco, ou seja Robert.
Depois que Gene ganhou o boneco, não desgrudou mais dele e não demorou muito para os pais do menino e os serviçais que trabalhavam na casa repararem comportamentos estranhos e até mesmo vozes de longas conversas do menino com o boneco Robert. O mais estranho é que eles escutavam vozes completamente diferentes. No inicio acreditavam que era a voz do menino e em partes da conversa a entonação modificava e então temiam que fosse o boneco.
Como passar do tempo, os pais de Gene tinham medo e duvidas dessa segunda voz que ouviam. Gene começou a ter surtos de pânico durante a noite, acordava aos gritos em meio a moveis virados. Sem falar de brinquedos mutilados que começaram a aparecer pela casa.
Com tudo isso, Gene foi ficando com ataques de iras frequentes, e culpava o boneco por todas as ocorrências misteriosas. Claro que diante de toda essa situação, os pais do menino não acreditavam nas acusações. Poderia até ser um caso de espíritos pela casa, mas boneco possuído? Parecia ser demais. Porem em alguns momentos a mãe de Gene dizia ouvir risadinhas horripilantes vindo do boneco quando brigava ou chamava a atenção da criança. Com os anos o boneco se tornou o companheiro inseparável da criança, tanto que ganhou um lugar a mesa e dormia com Gene na mesma cama.O menino cresceu, e ficou adulto, herdou o casarão dos pais após se casar. E o Robert foi largado em um dos quartos da casa, especificamente em um quarto vazio, onde ficavam apenas tralhas. E logo vizinhos diziam ver o boneco os encarando da janela ou aparecendo em locais diferentes pela casa. Porem para Gene, ele sempre ficou no mesmo lugar. Visitas também diziam ouvir passos ao andar de cima da casa,assim como risadas estranhas . A esposa de Gene dizia notar mudanças nas feições do boneco. Coisa que através de fotos, nós mesmo conseguimos notar. Isso acho muito interessante!
Robert ficou nesse quarto onde Gene o colocou até próximo a década de 70,que foi quando Gene e a esposa faleceram. Então a nova família que se mudou para a casa logo começou a ser assombrada pelo boneco. O brinquedo colocava susto especialmente na filha do casal. E até hoje já com mais de 30 anos após a mudança do casal para viver no casarão de Robert, a menina  ainda se sente traumatizada pelas experiências e garante que o boneco a torturava.
Dizem que o empregado que deu Robert de presente a Gene era adepto do vodu e, descontente com seus chefes, teria enfeitiçado o boneco. Atualmente, o casarão em Key West foi convertido em um pequeno hotel, e Robert se transformou em uma atração do museu local. Segundo os funcionários que cuidam da manutenção do estabelecimento, o boneco continua pregando pequenas peças de vez em quando e assombrando os visitantes.Tanto que uma das recomendações é a de que todo mundo que vai até o museu conhecer Robert se apresente e sempre peça permissão do boneco antes de tirar qualquer foto. Aliás, ao redor da caixa de vidro onde Robert de encontra existem inúmeras cartas de pessoas suplicando pelo perdão do boneco por ter tirado fotos sem consentimento e pedindo que ele remova a maldição que jogou sobre eles. E você, caro leitor, acredita nesse tipo de coisa?
 
 
Espero que tenham gostado. Está  é a primeira postagem da sessão Bonecos Amaldiçoados.  Acompanhem e aguardem por novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário