domingo, 29 de julho de 2018

Os portões do inferno !

    Olá meus queridos. Faz um tempo que ando pesquisando vários assuntos bacanas para mostrar pra vocês aqui. Mas hoje irei falar um pouco sobre os portões do inferno.  
São portões diferentes do que vocês possam ter em mente. São na verdade buracos fundos, que por alguns motivos levam este nome. Vamos lá.





Portão 1 -  Cratera de Darvaz

Localizada no Deserto de Kakarum, esta cratera recebe o apelido de " Porta do Inferno ". O local foi encontrado em 1971, quando engenheiros da extinta União Soviética pensaram que poderia ser um campo de petróleo. A partir desse pensamento, eles montaram acampamento com uma plataforma de perfuração para avaliar a quantidade de gás e petróleo disponíveis no local. Como os soviéticos estavam satisfeitos com o sucesso em encontrar esses recursos, começaram a armazenar o gás. Até que, durante as escavações foi encontrada uma caverna subterrânea, muito profunda, repleta de gás toxico. Em certo momento das escavações, o chão sob a plataforma cedeu, abrindo uma grande cratera que engoliu os equipamentos. Ninguém morreu, mas uma grande quantidade de gás metano foi lançada na atmosfera, criando enormes problemas ambientais e imenso dano ao povo das aldeias. Temendo a liberação de mais gases nocivos, os cientistas decidiram queimá-los. Eles consideraram que seria mais seguro queimá-los, do que extraí-los do subsolo. Naquele tempo, as expectativas eram de que o gás queimaria por alguns dias, mas ainda está queimando, décadas depois de ter sido incendiado. Não há previsão de quando o fogo finalmente cessará, já que a quantidade de gás na cratera é incerta. A Porta do Inferno, com 60 metros de largura e 20 de profundidade, queima uma grande quantidade de gás por dia. O forte cheiro de enxofre pode ser sentido a distância e, em noites escuras, o brilho da cratera pode ser visto de longe. 



Portão 2 -  Purgatório de São Patrick


O purgatório fica na Itália  em  Orvieto Úmbria. Foi construído durante a década de 1527 até 1537. O nome original, é "Poço de São Patrício". A Estrutura do poço  foi desenhada por Antonio da Sangallo, é uma coluna cilíndrica e é cercado por escadarias de 248  degraus. Foram feitos muitos poemas e teve muitas lendas que foram criadas pela aparência do poço. Uma das historias mais famosas, é a de que São Patrício para converter pessoas, ele as levava ao poço e fazia as pessoas ouvirem as vozes de pessoas sendo atormentadas por ser a entrada do inferno, e então ali acabou ganhando o apelido de "Purgatório de São Patrício".



Decidi trazer esses dois que são os mais interessantes, mas me diga você. Iria encarar um deles? 

Bom , Sigam seus Instintos e Boa Sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário