terça-feira, 22 de novembro de 2016

A Floresta de Aokigahara - O Refugio dos Suicidas


    Galera! Hoje venho com uma pesquisa maravilhosa pra vocês. Já ouviram falar sobre a  Floresta de Aokigahara ou a Floresta dos Suicidas?  Pois bem, eu já havia ouvido falarem sobre ela porem não havia me chamado atenção até eu ver um filme maravilhoso que conta a lenda desta floresta de uma maneira muito foda!  
Claro que irei falar sobre o filme aqui também, mas vamos ao que interessa!







A  Floresta de Aokigahara

    Aokigahara, também conhecida como Mar de Árvores, é uma floresta de 35km² situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. A floresta contém um grande número de rochas e cavernas de gelo, alguns dos quais são pontos turísticos populares. 
     Endereço: Minamitsuru District, Yamanashi Prefecture 401-0300, Japão.
   Caso queiram ligar para o acampamento próximo  a floresta no qual fazem "visitas" a parte liberada da floresta.
       Telefone: +81 555-72-3168 

   
 Infelizmente se pesquisarmos diretamente pela Floresta  iremos nos deparar com fotos de cadáveres, normalmente enforcados, porem acredito que deveria ter também fotos de suas belezas como por exemplo o grande numero de rochas e cavernas de gelos que são um dos pontos turísticos mais populares do japão. As cavernas de gelo são causadas devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência de vida selvagem.  Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa.Contam-se muitas lendas acerca da floresta. Algumas delas a relacionam com demônios e espíritos malignos característicos da mitologia japonesa e é conhecida  mundialmente como eu havia dito por ser um local comum de suicídios. No ano de 2010, 54 pessoas completaram o ato na floresta, apesar de numerosas mensagens, em japonês e inglês, para que as pessoas reconsiderassem suas ações.Em média, são encontrados cem corpos por ano, alguns em avançado estado de putrefação ou até mesmo somente seus esqueletos.


A Trilha Proibida. 



Na entrada da floresta, existe uma placa informando que existe uma trilha proibida , e que os visitantes devem apenas se aventurar com supervisão de guias locais pela trilha liberada.  

   Assim que você anda aproximadamente 5 minutos, você se depara com dois caminhos, o liberado e este com os avisos, muita gente decide passar por cima das correntes e por conta própria floresta a dentro. 
  Para  tentar frear o numero de suicídios, o governo parou de divulgar o numero de mortes e colocaram mais de 100 guardas de buscas para fazer rondas floresta a dentro em grupos de 4 para localizar corpos ou até mesmo resgatar os indecisos que ficam em barracas. 
   Sim, ainda tem corajosos confusos entre se matar ou não que levam barracas e ficam ali pensando sozinho dentro da floresta. 
   Os suicidas deixam também fitas para marcar o caminho, não se sabe ao certo se estas fitas servem para eles poderem voltar pelo caminho que vieram sem se perder e sair da floresta caso desistam ou se é para algum guarda encontrar seu corpo já sem vida. 
  O local também tem um nível muito alto de energia eletromagnética devido ao ferro contido nas montanhas. 
    Deixarei abaixo algumas fotos dos corpos encontrados, das fitas e barraca.  


Este homem estava numa barraca, provavelmente morreu sem ter certeza se era mesmo o que queria para si. 
Mais um corpo sem identificação.



Este homem morreu enforcado.

Homem que também morreu enforcado, seu estado como podemos ver já é bastante avançado.
E desde corpo foram encontrado apenas os ossos. 
         A Lenda da Floresta 

    Há muito tempo atrás dizia-se que Aokigahara  era um local mal-assombrado. A lenda começou no ano de 1830, quando o Japão passava por uma grave crise econômica, levando as famílias pobres e numerosas a abandonar seus entes, cuja idade beirava os extremos (pequenas crianças , idosos ou deficientes), em meio à floresta à mercê da própria sorte.Os anos passaram e a selva ganhou um novo status: a de floresta dos suicidas. Durante a metade do século XX, diversas pessoas adentraram a região em torno do Monte Fuji para por fim à própria vida. Acredita-se que os suicidas teriam sido influenciados pelo romance Kuroi Jukai (em português,O Negro Mar de Árvores), publicado em 1960, pelo autor Seicho Matsumoto, que apresenta o suicídio de um dos personagens na floresta. A partir dos anos 1970, a questão ganhou atenção nacional e as autoridades japonesas passaram a organizar buscas anuais pela região. Este exército formado por voluntários, jornalistas e policiais caminha pela mata à procura de corpos. No inicio da década de 1990, outro livro publicado influenciou a área em torno do Monte Fuji como “O lugar perfeito para morrer”. Wataru Tsurumi, autor do livro The Complete Manual Of Suicide (em português, O Manual Completo do Suicídio), foi quem definiu o bosque como tal. 
   Uma das medidas adotadas pelo governo para diminuir a taxa de suicídios foi a implementação de placas ao longo da floresta com a seguinte frase: “Um momento, por favor. A vida é um dom precioso que os seus pais lhe deram. Não guarde seus problemas só para si. Procure ajuda”. Entretanto, este projeto parece não ter funcionado como o esperado, pois o número de corpos achados continuou a subir. 
   Causas dos suicídios: No Japão, suicídio não é considerado pecado, pois a grande parte da população é budista, religião que acredita na reencarnação, ou seja, que após a morte tudo se reinicia. Fato este que leva as pessoas a crer que, se estiverem com muitos problemas, tirar a própria vida é a solução. Ao contrário da maioria dos países ocidentais de religião cristã, onde a prática é repudiada pela bíblia e chegar a ser crime. Outro fator relevante é que o suicídio era praticado pelos samurais. Esta cerimônia era chamada de Haraquiri (“cortar o ventre”). O guerreiro sentava-se, escrevia uma poesia, tomava o último saquê, e por fim golpeava o próprio abdome com sua espada. De acordo com o código de conduta samurai, este ritual servia para limpar a honra do suicida, que havia sido corrompido por algum ato indigno. Pois para estes idolatrados guerreiros perder a honra era perder a vida. Por isso, muitos japoneses não encontram problemas em seguir o caminho de ícones de sua história. O primeiro registro da prática data do ano de 1170 e foi executado por Minamoto Tametomo. De acordo com a tradição deste povo, a honra e o sucesso são essenciais. Por este motivo, os jovens japoneses são muito disciplinados e aplicados aos estudos, sempre se empenhando em alcançar os objetivos que sonharam por toda a vida. Para que seus descendentes honrem suas famílias, os parentes pressionam psicologicamente seus jovens. Caso fracassem, eles põem um ponto final em suas vidas para não desonrar e decepcionar aqueles que amam. 

     A Parte sombria de tudo isso é que dizem que quem entra na floresta triste, com o emocional abalado ou perturbado com ideias ruins sobre si ou sua própria vida ouve sussurros de espíritos , alguns tentando iniciar uma conversa para lhe trazer mais ideias ruins sobre si indiretamente, outros o manipulam para lhe fazer se perder floresta a dentro e tem outros que sussurram coisas para fazer a pessoa confusa colocar um ponto final em sua vida. 
   Lembram das cabanas que falei que aqueles que estão confusos levam para a floresta para pensar? Durante a noite, os espíritos ali presos trazem a toma seus piores medos, lhe pregam peças, fazem sua mente acabar com você do pior jeito possível. 


         Filme : A Floresta Maldita

  Como eu havia falado, tem um filme muito fiel a lenda desta floresta, chamado "A Floresta Maldita".

Data de lançamento 17 de março de 2016 (1h 34min)
Direção: Jason Zada
Elenco: Natalie Dormer, Taylor Kinney, Yukiyoshi Ozawa 
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA
    
Sinopse: Sara tem uma irmã gêmea e está preocupada com o seu desaparecimento misterioso. O maior receio dela é que a irmã tenha ido para a floresta de Aokigahara, no Japão, mais conhecida como a floresta dos suicidas. Apesar de todos a alertarem para não ir, ela entra na floresta, repleta de horrores inexplicáveis, determinada a descobrir a verdade sobre o destino de sua irmã.




 Minha opinião:  O Filme é ótimo! Consegui até tomar uns sustos. É aquele filme que te prende até o fim, e garanto a vocês que o final surpreende! Mostra como os espíritos conseguem fazer sua cabeça sem que você perceba, no caso da personagem Sara, ela estava triste e preocupada com a irmã. É aquele filme que não coloca coisa surreal só pra assustar, são fieis a lenda do lugar e está tudo na medida certa "digamos" assim. Vale muito a pena, assistam e me digam nos comentários o que acharam do filme e da postagem. 



 E então galera, preparado para explorar esta floresta? Tem coragem? Deixem em seus comentários sua opinião. 



Fontes : Wikipedia , Fiamfaam e varias pesquisas feitas pela internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário