Galera! Hoje venho com uma pesquisa maravilhosa pra vocês. Já ouviram falar sobre a Floresta de Aokigahara ou a Floresta dos Suicidas? Pois bem, eu já havia ouvido falarem sobre ela porem não havia me chamado atenção até eu ver um filme maravilhoso que conta a lenda desta floresta de uma maneira muito foda!
A Floresta de Aokigahara
Endereço: Minamitsuru District, Yamanashi Prefecture 401-0300, Japão.
Caso queiram ligar para o acampamento próximo a floresta no qual fazem "visitas" a parte liberada da floresta.
Infelizmente se pesquisarmos diretamente pela Floresta iremos nos deparar com fotos de cadáveres, normalmente enforcados, porem acredito que deveria ter também fotos de suas belezas como por exemplo o grande numero de rochas e cavernas de gelos que são um dos pontos turísticos mais populares do japão. As cavernas de gelo são causadas devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência de vida selvagem. Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa.Contam-se muitas lendas acerca da floresta. Algumas delas a relacionam com demônios e espíritos malignos característicos da mitologia japonesa e é conhecida mundialmente como eu havia dito por ser um local comum de suicídios. No ano de 2010, 54 pessoas completaram o ato na floresta, apesar de numerosas mensagens, em japonês e inglês, para que as pessoas reconsiderassem suas ações.Em média, são encontrados cem corpos por ano, alguns em avançado estado de putrefação ou até mesmo somente seus esqueletos.
A Trilha Proibida.
Na entrada da floresta, existe uma placa informando que existe uma trilha proibida , e que os visitantes devem apenas se aventurar com supervisão de guias locais pela trilha liberada.
Para tentar frear o numero de suicídios, o governo parou de divulgar o numero de mortes e colocaram mais de 100 guardas de buscas para fazer rondas floresta a dentro em grupos de 4 para localizar corpos ou até mesmo resgatar os indecisos que ficam em barracas.
Sim, ainda tem corajosos confusos entre se matar ou não que levam barracas e ficam ali pensando sozinho dentro da floresta.
Os suicidas deixam também fitas para marcar o caminho, não se sabe ao certo se estas fitas servem para eles poderem voltar pelo caminho que vieram sem se perder e sair da floresta caso desistam ou se é para algum guarda encontrar seu corpo já sem vida.
O local também tem um nível muito alto de energia eletromagnética devido ao ferro contido nas montanhas.
Deixarei abaixo algumas fotos dos corpos encontrados, das fitas e barraca.
Este homem estava numa barraca, provavelmente morreu sem ter certeza se era mesmo o que queria para si. |
Mais um corpo sem identificação. |
Este homem morreu enforcado. |
Homem que também morreu enforcado, seu estado como podemos ver já é bastante avançado. |
E desde corpo foram encontrado apenas os ossos. |
A Lenda da Floresta
Há muito tempo atrás dizia-se que Aokigahara era um local mal-assombrado. A lenda começou no ano de 1830, quando o Japão passava por uma grave crise econômica, levando as famílias pobres e numerosas a abandonar seus entes, cuja idade beirava os extremos (pequenas crianças , idosos ou deficientes), em meio à floresta à mercê da própria sorte.Os anos passaram e a selva ganhou um novo status: a de floresta dos suicidas. Durante a metade do século XX, diversas pessoas adentraram a região em torno do Monte Fuji para por fim à própria vida. Acredita-se que os suicidas teriam sido influenciados pelo romance Kuroi Jukai (em português,O Negro Mar de Árvores), publicado em 1960, pelo autor Seicho Matsumoto, que apresenta o suicídio de um dos personagens na floresta.
A partir dos anos 1970, a questão ganhou atenção nacional e as autoridades japonesas passaram a organizar buscas anuais pela região. Este exército formado por voluntários, jornalistas e policiais caminha pela mata à procura de corpos. No inicio da década de 1990, outro livro publicado influenciou a área em torno do Monte Fuji como “O lugar perfeito para morrer”. Wataru Tsurumi, autor do livro The Complete Manual Of Suicide (em português, O Manual Completo do Suicídio), foi quem definiu o bosque como tal.
Uma das medidas adotadas pelo governo para diminuir a taxa de suicídios foi a implementação de placas ao longo da floresta com a seguinte frase: “Um momento, por favor. A vida é um dom precioso que os seus pais lhe deram. Não guarde seus problemas só para si. Procure ajuda”. Entretanto, este projeto parece não ter funcionado como o esperado, pois o número de corpos achados continuou a subir.
Causas dos suicídios:
No Japão, suicídio não é considerado pecado, pois a grande parte da população é budista, religião que acredita na reencarnação, ou seja, que após a morte tudo se reinicia. Fato este que leva as pessoas a crer que, se estiverem com muitos problemas, tirar a própria vida é a solução. Ao contrário da maioria dos países ocidentais de religião cristã, onde a prática é repudiada pela bíblia e chegar a ser crime.
Outro fator relevante é que o suicídio era praticado pelos samurais. Esta cerimônia era chamada de Haraquiri (“cortar o ventre”). O guerreiro sentava-se, escrevia uma poesia, tomava o último saquê, e por fim golpeava o próprio abdome com sua espada. De acordo com o código de conduta samurai, este ritual servia para limpar a honra do suicida, que havia sido corrompido por algum ato indigno. Pois para estes idolatrados guerreiros perder a honra era perder a vida. Por isso, muitos japoneses não encontram problemas em seguir o caminho de ícones de sua história. O primeiro registro da prática data do ano de 1170 e foi executado por Minamoto Tametomo.
De acordo com a tradição deste povo, a honra e o sucesso são essenciais. Por este motivo, os jovens japoneses são muito disciplinados e aplicados aos estudos, sempre se empenhando em alcançar os objetivos que sonharam por toda a vida. Para que seus descendentes honrem suas famílias, os parentes pressionam psicologicamente seus jovens. Caso fracassem, eles põem um ponto final em suas vidas para não desonrar e decepcionar aqueles que amam.
A Parte sombria de tudo isso é que dizem que quem entra na floresta triste, com o emocional abalado ou perturbado com ideias ruins sobre si ou sua própria vida ouve sussurros de espíritos , alguns tentando iniciar uma conversa para lhe trazer mais ideias ruins sobre si indiretamente, outros o manipulam para lhe fazer se perder floresta a dentro e tem outros que sussurram coisas para fazer a pessoa confusa colocar um ponto final em sua vida.
Lembram das cabanas que falei que aqueles que estão confusos levam para a floresta para pensar? Durante a noite, os espíritos ali presos trazem a toma seus piores medos, lhe pregam peças, fazem sua mente acabar com você do pior jeito possível.
Filme : A Floresta Maldita
Como eu havia falado, tem um filme muito fiel a lenda desta floresta, chamado "A Floresta Maldita".
Minha opinião: O Filme é ótimo! Consegui até tomar uns sustos. É aquele filme que te prende até o fim, e garanto a vocês que o final surpreende! Mostra como os espíritos conseguem fazer sua cabeça sem que você perceba, no caso da personagem Sara, ela estava triste e preocupada com a irmã. É aquele filme que não coloca coisa surreal só pra assustar, são fieis a lenda do lugar e está tudo na medida certa "digamos" assim. Vale muito a pena, assistam e me digam nos comentários o que acharam do filme e da postagem.
E então galera, preparado para explorar esta floresta? Tem coragem? Deixem em seus comentários sua opinião.
Fontes : Wikipedia , Fiamfaam e varias pesquisas feitas pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário