domingo, 28 de agosto de 2016

Quadro The Hands Resist Him


      Todos já ouviram falar sobre objetos que são amaldiçoados e muitos deles tem explicações, porem outros não.  Com o passar dos anos alguns alguns deles tem seu mistério desvendado ou são apenas farsas, porem outros ganham forças paranormais e assombram um numero grande de pessoas pelo mundo.  Hoje irei falar sobre um quadro em especial que  se chama " The hands resist him",  é considerado um  dos objetos mais assombrados do mundo.  


     Esta obra foi pintada no ano de 1972 pelo artista Bill Stoneham. O que as pessoas não sabem é que o próprio Bill disse que para criar o quadro ele usou uma foto dele mesmo de quando era pequeno com aproximadamente cinco anos de idade em seu apartamento em Chicago. Ele ainda morava com os pais e imaginava sempre uma menina como sua amiga imaginaria que com o tempo sumiu. Então ele pintou com o coração e disse que não vê nada de sobrenatural do quadro apenas explicou : "Quando eu pintei " The Hands Resist Him" ... 
em 1972 , eu usei uma foto antiga de eu mesmo aos cinco anos em um apartamento de Chicago. As mãos são as " outras vidas, a porta de vidro “o fino véu entre a vigília e o sonho”, a menina / boneca “é o companheiro imaginário ou o guia através deste reino”. 
  Mas isto não explica o porque deste quadro ter a fama de ser assombrado e de ser tão temido pelas pessoas não é? Ele estaria então escondendo algo? Vamos lá  nesta mesma entrevista o pintor disse : " Há memórias, ecos de toda a vida dentro de um lugar, no caso a pintura" !  Pensando nisso, dependendo das memorias que ele tinha e canalizou enquanto pintava pode ser a resposta. 
      A pintura foi exibida pela primeira vez na Galeria Feingarten em Beverly Hills, Califórnia, durante o início dos anos 1970. Durante a exibição, ela foi apreciada por um crítico de artes do jornal Los Angeles Times. A pintura foi comprada pelo ator John Marley, notável por seu papel como Jack Woltz em O Poderoso Chefão. Algum tempo após a morte de Marley, a pintura foi encontrada em uma antiga cervejaria, por um casal de idosos californiano que também faleceram. Os filhos do casal convencidos que seria por causa do quadro jogaram no mesmo local onde seus pais o acharam.  
    No ano de 2ooo no mês de Fevereiro um vendedor anonimo postou uma pintura misteriosa no Ebay, alegando que era mal assombrada, também dizia que as crianças saiam do quadro durante a noite e andava pelo comodo onde o quadro ficava. Ele também disse que o quadro foi encontrado abandonado atrás de uma antiga cervejaria e foi ele mesmo que encontrou e levou para sua casa.  Certa manhã,a filha de 4 anos do vendedor disse que ouvia crianças brigarem  e que também entravam eu quarto durante a noite. E o próprio rapaz já havia sentido sensações estranhas quando passava perto do quadro depois das 23:00 horas , ele relata que era uma energia diferente, mas pesada e ruim, dava medo. Então decidiu colocar câmeras no quarto de sua filha para mostrar a ela que não tinha motivos para ter medo que era somente imaginação. Mas o que ele não esperava é que ao assistir as filmagens ele viu claramente crianças entrando no quarto de sua filha, era uma menina e um menino semelhante aos do quadro. Em um momento a filmagem tratou e o menino ficou olhando para a câmera, parecia que olhava para ele, e aquilo segundo o vendedor o passou uma energia horrível. 
   Então o rapaz queria se livrar daquele quadro o mais rápido possível, e disse que ele havia feito pesquisas e  não era o primeiro a ter aquele quadro em casa ,e que aquele que decidisse comprar era para ter cuidado e não mostrar para crianças ou filhos, devido a  relatos de reações extremas como suicídio, doenças súbitas e violentas, gritos noturnos e sensações de serem dominados por uma entidade invisível.
    Em questão de 4 dias depois a pintura foi vendida no Ebay por US $ 1.025,00.


Anos depois tentaram começar o filme " The hands resist him Film" porem só chegaram a disponibilizar o Trailer. O filme nunca foi lançado, e não se tem nenhuma informação do mesmo. Deixarei o vídeo abaixo para que vejam.
   

                                    

Mas me digam, já conheciam a historia deste quadro? Acreditam nela?  Tem coragem de compra-lo?   Pois é, o Bill depois de ouvir tantas historias geradas em relação ao quadro decidiu colocar copias a venda e também  pintou mais dois quadros que seriam a "continuação" do The hands resist him .


Resistence at the Threshold, 2004 - Threshold of Revelation, 2012


                     
      O Valor das copias  do quadro são de variados valores que começam em U$ 52 (R$ 130,00) até U$ 180 (R$ 430,00), dependendo do tamanho Clique aqui para comprar no site do proprio Bill: 

Ah também pessoas que dizem que o menino do quadro é ameaçado pela boneca, e que durante a noite a pilha que ela segura nas mãos se torna uma arma,então ele tem que sair do quadro e matar junto com ela aquele que ambos encontrarem pelo caminho e assim levar a alma para o quadro, que explica as mãos que aparecem no vidro.



Mas e você caro leitor, o que acha de tudo isso? Deixe sua opinião nos comentarios e Sigam seus instintos e ... Boa Sorte! 

2 comentários: