sábado, 9 de janeiro de 2016

Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado




Bom Dia queridos e queridas de Engelsblüt.

Esta semana, mais especificamente dia 03 de Janeiro de 2016 (domingo) o TERROR EM ENGELSBLÜT comemorou seu 3º mês de vida e mais de 3.000 visualizações. E para comemorarmos o sucesso que este blog faz aqui no Brasil, Alemanha, Rússia, China, Japão, Estados Unidos da América e demais países, hoje venho falar-lhes do filme Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado.






Não é novidade para ninguém que a Tailândia faz os melhores filmes de terror em comparação com outros países (pelo menos na minha concepção e na de pessoas próximas que deram a opinião). Assim como o Japão, a Tailândia trás em seus filmes um tom sombrio, assustador e com um toque de suas mais terríveis lendas. Possivelmente, vocês já assistiram os filmes: O Chamado (2002), O grito (2002) e Ringu (1998). Esses são filmes japoneses muito bons e mundialmente conhecidos.

Já na Tailândia, os filmes: Bangkok:: Cidade Assassina, Inferno, Visões e Atormentados são filmes fantásticos e muitos amantes de terror/horror nunca assistiram. Mas o filme mais interessante deste país é o filme Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado.

Já pensou que um espírito pode estar neste exato momento atrás de você? Te observando da janela? Naquele canto escuro que agora está te deixando arrepiado? Aquele barulho na cozinha que está te incomodando?



Então, o filme Espíritos conta a história de um jovem, Thun, um fotógrafo, que juntamente com sua namorada Jane, atropelam uma garota na estrada, mas fogem da cena do crime e voltam para suas vidas normais. A primeira cena do filme, onde aparece um espírito, é no momento da fotografia de formatura de uma amiga de Thun. Enquanto todos estão felizes e alegres, Thun e vários outros fotógrafos estão com suas câmeras tirando fotos e mais fotos. Num determinado momento, Thun passa sua câmera pelos formandos e vislumbra uma garota de branco (enquanto todos estão de vermelhos, as famosas becas). Ele então procura por todos os lados a garota, que sumiu, mas não a encontra.



Ao decorrer do filme, Jane começa a ser assombrada por terríveis pesadelos enquanto Thun começa a perceber estranhas figuras em suas fotos. Após conversarem sobre isso, o casal começa a investigar sobre tudo que esta acontecendo.

Em um determinado momento, todos os amigos de Thun começam a morrer misteriosamente, um deles, cometendo suicídio em sua frente. 

 Num determinado momento, Thun e Jane se deparam com uma garota, ou melhor, seu espírito, dando a Thun a impressão de ser uma conhecida. Ao analisar mais as fotos, que foi onde saiu a imagem da garota, Thun percebe que a garota é uma ex amiga, apaixonada por ele, que morreu a um tempo atrás.

Logo após a descoberta, o casal parte para outra cidade, onde mora a mãe desta garota. Ao chegar lá, se deparam com o cadáver desta menina deitado na cama, com várias latas de formol, sendo explicado, posteriormente por sua mãe, que a garota morreu muito cedo (jogando-se do prédio do hospital).

Durante a estadia do casal na cidade, por muitas vezes sofreram tentativas de morte, mas sempre escapavam.

 Ao decorrer do filme, percebemos o quanto o espírito da garota tem sede de vingança. Por diversas vezes, teve a oportunidade de fazer o mau aquele a quem um dia foi apaixonada e que também foi um dos motivos de seu suicídio. Porém, percebemos, que ela quer fazer Thun sofrer, assim como em vida ela sofreu. Em determinado momento, Thun para fugir de sua algoz, desce pela escada do prédio onde estava, e se depara com ela o observando, este então solta as mãos da escada e cai no chão e para sua surpresa, pouco tempo depois, se vê numa cama de hospital, apenas com o braço enfaixado, mas ileso.

Pouco tempo depois, quando já não aguentava mais, e Jane decide largar Thun, após encontrar fotos da garota sendo estuprada por seus amigos, este resolve investigar, tirar fotos de todos os cantos de sua casa para tentar encontrar o espírito da garota. Por descuido, este derruba a câmera no chão e esta tira uma fotografia...



Exatamente como na foto acima.

Bom, a trama se baseia muito na ideia da visão de espíritos. Quantos de nós não se perturba ao vislumbrar uma sombra diferente no quarto? Pensar que vemos uma silhueta nas sombras ou de canto de olho alguém se aproximando
 e quando se vira não há absolutamente ninguém?

Quanto ao final do filme, espero que assistam, pois não terá graça se eu contar.

Ficou curioso (a)? Então acesse o link abaixo e assista a este filme que considero um dos melhores em relação a espíritos e fantasmas.


Você acredita em espíritos? Já teve algum contato com algum deles? Conte nos comentários suas experiências e tome cuidado, pois os mortos tem histórias para contar, e eles precisam ser ouvidos...

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e amantes do terror/horror. Não copie! Mas deixe nos comentários sugestões de artigos e contos ou nos encaminhe para o e-mail terroremengelsblut@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário