Podemos observar, que a internet é cheia de pessoas com boas e más intenções. A cada hora, uma média de oito pessoas morrem em todo o Brasil. Em um dia, são mais de 154 mortes, mais do que a guerra entre Israel e Palestina (66 mortes por dia) e nos últimos 20 anos, segundo pesquisas, houve mais homicídios no Brasil do que na Guerra do Vietnã (1955-1975).
O que muitas pessoas não sabem, ou mesmo não percebem, é que não estamos seguros em lugar algum. Na internet, por exemplo, vemos sequestros, assassinatos e abusos sexuais diariamente, e que até são noticiados nos telejornais, mas que poucas pessoas dão muita importância.
"As redes sociais são construídas a partir da ideia do compartilhamento aberto de informações e do estímulo ao senso de comunidade. Infelizmente, uma rede online de indivíduos compartilhando suas experiências ativamente e procurando conexões com outras pessoas semelhantes podem ser iscas fáceis de criminosos que fazem uso da engenharia social ou de ataques “phishing”.
Delegado José Mariano de Araujo Filho
(matéria completa aqui)
Facebook, Twitter, Instagram e mais e mais redes sociais que estão neste local onde as pessoas se encontram, conversam, trocam mensagens e até ligações chamada INTERNET. Estamos diariamente sendo observados por quem nem mesmo conhecemos, que podem estar na casa ao lado, ou mesmo do outro lado do mundo. Crimes cyber são muito comuns nos dias de hoje, especialmente contra menores de idade. Pessoas que abusam de outras através da internet, os famosos stalkers que perseguem suas vítimas como lunáticos e fanáticos estão à solta... ao nosso redor.
Tem pessoas que vivem tanto na internet, no mundo virtual, que esquecem o que é real; fazendo com que estes dois mundos, se tornem apenas um. Geralmente, suas habilidades sociais se vão, ficando só; e muitas vezes, se tornam um perigo para aqueles que tem suas informações pessoais abertas ao público internauta...
E hoje, vou falar um pouco para vocês a história de um homem chamado David Heiss, e agradeço ao querido amigo e irmão Lord A:. e sua amada Srta Xendra Sahjaza que me presentearam com um exemplar do livro Social Killers.com: Amigos Virtuais, Assassinos Reais da caveirinha mais querida do Brasil: DarkSide Books e que me encantei (sim, me encantei rs) com a história que começa assim:
David Heiss, foi criado em Dauborn, centro-oeste da Alemanha, pela sua avó e tia, após seus pais se divorciarem quando tinha apenas seis anos de idade. Raramente via sua mãe, pois esta trabalhava como enfermeira e morava com a filha em Limburg, mais ou menos 15 quilômetros de Dauborn. Já com o pai, Heiss praticamente nem tinha contato.